Violência

Assaltantes aterrorizam pedestres na Zona Sul de Niterói

Uma das vítimas ficou na mira de arma e teve pertences roubados

Assaltos em Icaraí, Rua Álvares de Azevedo - Lucas Alvarenga
Assaltos em Icaraí, Rua Álvares de Azevedo - Lucas Alvarenga |  Foto: Lucas Alvarenga

Em um intervalo de 10 minutos, três criminosos assaltaram quatro vítimas na noite do último sábado (20), no bairro de Icaraí, na Zona Sul de Niterói. O trio estava armado e dividido em duas motos. 

O caso foi registrado na 77ª DP (Icaraí). De acordo com o boletim de ocorrência, o primeiro assalto aconteceu às 23h50, na Rua Álvares de Azevedo, próximo ao antigo cinema. 

Os criminosos estavam armados, em motos pretas, uma delas sem placa. Eles se aproximaram das vítimas e anunciaram o assalto.

Uma das vítimas relatou aos policiais que os assaltantes chegaram gritando: 'Perdeu! Perdeu!'. Em seguida, eles fugiram levando telefones e os cartões de bancos das vítimas.

Já o segundo assalto aconteceu a 0h, na Rua Presidente João Pessoa. Uma vítima também ficou na mira da arma e teve seus pertences roubados. Os criminosos fugiram levando a bolsa. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Procurada, a Polícia Militar informa que o 12º BPM (Niterói) tem empreendido esforços para prevenir e coibir quaisquer práticas criminosas na região, empregando equipes em ações ostensivas, como rondas e abordagens, nas ruas dos bairros da cidade, diuturnamente.

"A unidade está aumentando as abordagens com foco em pessoas suspeitas, inclusive em situação de vulnerabilidade (moradores de rua), apreendendo diversos objetos perfurocortantes frequentemente", disse em nota.

A unidade também afirma que trabalha em conjunto com as delegacias da cidade de Niterói para identificar e prender os envolvidos em ações criminosas.

"Segundo dados disponibilizados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), na área de policiamento do 12º BPM, registrou queda de 24,1% no total de roubos quando comparados os anos de 2023 e 2022", acrescenta.

A PM ressalta ainda a importância da colaboração da população realizando denúncias - o telefone do Disque-Denúncia é (21) 2253-1177 - e acionando as equipes pela Central 190 ou via Aplicativo 190. Os registros nas delegacias da Polícia Civil também são essenciais para que os procedimentos investigativos sejam iniciados.

< Barco naugrafa e deixa seis mortos em Salvador A vez dos aquarianos e o período das novas ideias <